Um texto simples, de um "corriqueiro momento da vida" , mas... capaz de aprofundar em nossas sinceras raizes e entranhas..
Quem nunca duvidou??? Quem nunca teve medo??? Ou mesmo uma ligeira desconfiança??? Provavelmente todos JÁ passaram por isso, e sentiu-se fraco,pequeno demais e um tanto quanto falho.Tal sentimento de "fracasso" surge em grau maior ainda quando a duvida ou desconfiança é tida para com Deus, que afinal é Digno de toda confiança, fé, e aceitação. Mas, não é o fim,rs, enquanto estamos vivos sempre teremos oportunidades de aprender um pouco mais com este Deus de amor. E ESTE momento, este texto, é mais uma destas oportunidades para mim e para você aprendermos com o Espirito de Deus.
Uma semana atrás estava indo à Universidade quando na metade do trajeto {que é de uma hora,em torno de 20km} meu onibus parou e assim permaneceu durante tres horas, pois o transito de onibus era simplesmente uma fila ininterrupta de aproximadamente 3km. Mas,com uma aula de atraso consegui chegar a Faculdade.
Dois dias após o trágico e angustiante ocorrido, estava novamente indo à Universidade quando um pouco antes do lugar em que havia parado o onibus dois dias antes, outra vez parecia que a ininterrupta fila se formava. Então MAIS QUE DEPRESSA pensei "hoje nao perderei tempo,vou sair deste onibus logo e ir caminhando até que termine a fila" e segundo as informaçoes do cobrador a fila de onibus estava pior do que dos dias anteriores e demoraria 4hs ao inves de 3hs, porém em meu intimo poderia "ouvir" algo assim: "nao duvide,fique e veja". Mas meu temor de perder mais uma vez um aula me arrebatou os pés e assim que o motorista abriu as portas sai andando desesperadamente e rapidamente. Um pouco mais adiante,distancia de um ponto,vi que nao havia mais onibus "enfileirados", mas por questao de SEGURANÇA decidi correr rapidamente até o proximo ponto{que era bem mais distante que o anterior}, para caso a fila estivesse depois da curva e eu nao a estivesse vendo.Enquanto eu caminhava rapidamente para chegar ao ponto e constatar que realmente havia uma fila de onibus, estes iam passando por mim em toda velocidade e com o caminho livre.Até que então cheguei ao ponto, cansada, com sede e suada pelo forte calor, e encherguei que não havia fila alguma e o trajeto estava livre livre, sem UM onibus pela frente! QUE decepção, tanto esforço,cansaço,calor e correria simplesmente em vão,desgaste inutilmente. Neste momento lembrei da "informação" enganosa do cobrador sobre um possivel caminhão tombado e da "voz" ouvida pouco antes de sair as pressas do onibus dois pontos atras.
A partir dai me senti aliviada pois chegaria a tempo na Faculdade,mas o maior "presente" não foi a aula e sim as palavras do Pai que ecoaram em minha alma então.
Quantas vezes, situaçoes, momentos e epocas da vida nos conduzem a nao confiar plenamente no Senhor Jesus? Em quantos instantes da vida tomamos decisões preciptadas com fundamentos em frustraçoes,prejuizos e decepçoes vividas anteriormente?Exclusivamente por medo do fracasso? E exatamente por nao ouvir,e DAR ouvidos a Deus dando a devida credibilidade que Sua palavra possui, pois é fiel e digna de toda aceitação{1 Timóteo 4:9},acabamos por nos desgastar inutilmente das mais diversas formas que existem.
É tempo de conhecer a Deus e ter intimidade com Ele, e como esta em Hebreus 3:15, quando ouvirmos a suave voz do Senhor Jesus não endureçamos nosso coração, pois os frutos de tal falta de fé e dureza de coração sempre somos nós quem colhemos, ainda que haja a solução que esperamos.
Nao se guie pelo passado, nao se oriente pelas derrotas, frustraçoes ou decepçoes, pois o NOVO sempre está e estará diante de você para ser vivido pela FÉ. Não decida em virtude da SUA percepção das coisas nem pela voz de qualquer homem, GUIE sua vida e seus passos EXCLUSIVAMENTE pela voz DE Deus ! CREIA que Ele é SOBERANO e sabe de TODAS as coisas adiante e então CONFIE sem hesitar !

Nenhum comentário:
Postar um comentário