Amigos e amados, os dias tem sido extremamente corridos, com frutos bons, mas corridos. Por isso as postagens nao tem acompanhado o ritmo em que tenho sido edificada,mas tentarei nao deixar acumular além de um nível admissível, rs.
Este texto vem sendo gerado e de certa forma vivido dia apos dia, mas ainda nao havia tido a oportunidade de partilhar com vocês esta jóia do coração de Deus pra nós.
Podemos começar com uma linda e forte verdade, "O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." 1Tm 2, estas palavras nos levam a um exemplo perfeito de entrega, de renuncia, de negar seu próprio bem estar em prol de um futuro abundantemente mais gratificante, pois chagará o tempo que "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." Is 53.
Com estas pequenas palavras vemos uma essência do caráter de Deus, e que nós como Sua imagem tambem devemos possuir, a essencia da renuncia que traz frutos abundantes e maravilhosos, firmes e eternos.
A renuncia de Cristo não se deu apenas na cruz, mas enquanto ainda estava em seu trono de Gloria, pois se humilhou sendo Deus e vindo nascer de uma mulher como um homem qualquer, sujeitando-se a todas as aflições, medos e inseguranças que nós temos como homens, porém esta mesma renuncia gera ao mesmo tempo uma segura e firme dependência do cuidado do Pai, pois ao renunciar sua gloria como Deus passou a depender do Espirito e da direção do Pai {assim como nós tambem devemos depender}.
Tendo o Amado Jesus como o perfeito exemplo vivo de renuncia, podemos então perceber que nós nao devemos ter conduta diferente,mas tambem renunciar sempre que nos for proposto. Porém, talvez esta simples palavra, renuncia, seja o centro de toda a vida do ser humano, já que somos seres inteligentes e temos nossos próprios pensamentos, planos, determinações, opiniões, conclusões, meios etc etc. Tratar em um texto desta coisa chamada renuncia pode parecer simples e obvio, mas ela esta enraizada em cada segundo dos nossos dias, e nao poucas vezes pode ser muito dolorido e dificultoso negar a si mesmo como Jesus FEZ por amar-nos, mas nestas singelas e humildes palavras precisamos perceber e enxergar que, a renuncia é uma condição de vitória plena, de êxito além dos melhores anseios humanos, pois nossos planos,caminhos e projetos sao infinitamente menores e inferiores aos de Deus, pois Seus olhos nao vêem barreiras nem dificuldades, diferentemente de nós que enxergamos tantas impossibilidades.
E como romper com o egoísmo, com o orgulho, com a auto-suficiência, com o egocentrismo, com a soberba dos próprios meios? Certamente a resposta nao pode estar em nós, senao estaríamos nos dirigindo ao mesmo lugar, NÓS MESMOS. Temos uma boa direção em Oseias 6, "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.", quando nos expomos a Deus sempre seremos confrontados e sentiremos dor, pois nossas falhas se tornam "gritantes" diante de sua doce perfeição e amor, porém esta dor diante da percepção de como somos pobres, cegos e nús não tem duração eterna, mas ao nos aproximarmos do Senhor Jesus com toda humildade tomamos ciência das nossas chagas e ao mesmo tempo recebemos cura de Suas mãos para elas.
Quando se renuncia uma postura, uma atitude, um plano, um sonho, uma opinião, um pensamento,um relacionamento etc, e abre-se mao do que se quer ou se determina para si mesmo, estamos devolvendo a devida gloria ao Grande Eu Sou, ao Deus de toda Terra, ao amado das nossas almas, pois reconhecemos a fragilidade e dependência humana, deixando a soberba de lado e fazendo de Jesus verdadeiramente Senhor do nosso viver e caminhar. Não é possivel servir a dois senhores como diz em Lc 16, "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro..", no contexto biblico fala-se em Mamom, contudo verdadeiramente não se pode servir juntamente aos próprios desígnios e aos sonhos do coração de Deus, pois dedicar-se-á mais a um e desprezar-se-á o outro.
É certo que abrir mão de si e negar-se em certos momentos, posições e situações não será fácil, mas temos uma firme e segura confiança de que aquele que abre a ferida também a liga, pois nao tem prazer em nossa dor, mas deseja que sejamos aperfeiçoados ate alcançarmos a estatura de um homem perfeito, e enquanto estamos neste doloroso processo Ele mesmo nos será o óleo que refrigerará nossa dor até que esteja por completo curada, e sejamos então a perfeita semelhança do caráter de Cristo, que em nada nos poupou mas se entregou do trono ao ventre, do ventre às afrontas e das afrontas à cruz, mas RESSUSCITOU EM GLÓRIA venceu a morte, o pecado e o inferno recebendo a cada um de nós como seus co-herdeiros.
Que você seja encorajado pelo próprio Espirito de Deus a se expor ao coração de Deus com todas suas falhas, feridas, frustrações, sonhos, anseios, projetos e com tudo que habita seu coração, para que Ele lhe revele os caminhos mais altos que tem preparado para você!! Não tenha medo, Ele cura coxos, paralíticos, leprosos e cegos, sua dor nao será para sempre, mas ao contrario, produzirá bons frutos em seu caráter.
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" 2 Coríntios 4:17
Em amor, Lúvia

Nenhum comentário:
Postar um comentário