Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Espelho..

Antes de compartilhar com vocês o que recebi do Pai, preciso pedir desculpas pela nítida ausência no Blog, existe uma boa quantidade de textos a serem postados, porém tem sido difícil parar para posta-los, mas procurarei um tempo para dedicar à estas postagens!

Agora sim podemos nos alimentar com o precioso alimento que vem do Deus que reina sobre toda Terra e sobre todos e tudo que nela há ! :)
Como disse, existem muitos textos a serem postados, e meu plano era postar em ordem cronológica cada um deles, porém rs, ontem indo a um evento aqui em Sao Paulo {gravação de um DVD em adoração ao querido Jesus} o Espirito do Senhor me ensinou e discipulou um pouco mais, e neste momento sou conduzida a compartilhar com vocês, ainda hoje, mais esta perola do Pai.
Talvez um dos versículos mais conhecidos, citados em qualquer crença e amplamente divulgado é o que está escrito e relatado nos evangelhos de Lucas, Marcos e Mateus, "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Não há outro mandamento maior do que estes."  (Marcos 12)
Provavelmente você que nesse momento lê este pequeno Blog ja ouviu ou teve contato com estas palavras dos mais variados modos, porém, o que será que o Rei Jesus nos dizia mais profundamente com estas palavras a ponto de dizer que tudo se resume nestes dois mandamentos e de que destas palavras dependem toda a lei e os profetas??(Mateus 22:40)
Primeiro o Senhor me fez saber sobre "amar a Ele de TODO nosso ser", e então depois sobre "amar o próximo".
O Senhor Deus nos ensina a amar o genuíno Amor, o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade(precipitado, imprudente), não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá! (1 Coríntios 13:4-8)
Quando se ama genuinamente nao busca-se os próprios objetivos, os próprios sonhos e metas, nao se tem por preciosos os próprios pensamentos e opiniões, nao é prioridade os próprios sentimentos e emoções, simplesmente tudo se suporta, crê e sofre !
Com tal profundidade e dimensão de amor real passamos a compreender um pouco do que Jesus nos dizia com "Ame ao Senhor teu Deus", não seria, portanto, apenas um sentimento de afeto, de gratidão, de carinho, de gosto ou algo semelhante, mas sim ações e decisões diárias de renuncia e disposição a Ele, atitudes desprovidas de interesse pessoal ou intenções próprias. Um amor que nao leva em conta a si, mas em todo tempo visa somente o Ser amado !
Até aqui ja poderíamos dizer que precisamos aprender a AMAR a Deus, porém, o Senhor Jesus nos mostra algo interessante, de que é possível amar a Deus com metade do coração, 80%, 40%, 25%...apenas com uma parte da alma, com um pouco do nosso entendimento e com algumas das nossas forças..
Mas as palavras que o querido Jesus nos deixa e hoje nos diz é "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças".
Ao amar a Deus sobre nós mesmos nao haverá espaço para conceber nossos próprios pensamentos, nossas opiniões, nossos sentimentos parciais e frágeis acerca das coisas da vida, não haverá espaço para a sutil soberba dos pensamentos e atitudes, não haverá espaço para engano da nossa natureza humana. Se O amamos no genuíno amor, somos então guiados e pautados por Sua voz, Seu coração, Suas palavras e nao por nosso curso normal de vida. Ao amar a Deus nos tornamos verdadeiramente à Sua semelhança, pois Ele é Amor (1 João 4:8), e se O amamos temos então Sua essência em nós sendo refletida, logo nao haverá espaço para egocentrismo juntamente com todas suas implicações! Se AMAMOS a Deus amamos também todas as demais coisas/pessoas que são criação Sua e obra de Suas maos... e assim Jesus "termina" nos dizendo, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.".
A consequência direta de amar genuinamente a Deus é amar o que Ele ama, afinal a renuncia dos próprios sentimentos nos leva a ter em nós os sentimentos de Deus...e assim naturalmente passamos agir e fazer com nosso próximo aquilo que faríamos ao nosso Amado{Deus}. Nao priorizamos nós mesmos, nossos sentimentos, nossa situação,nosso ser, nem  nossos pensamentos e opiniões, mas damos prioridade aos amados de Deus !!
Temos que notar que o amado Jesus não disse "ame ao seu irmao", mas sim "ao seu próximo", estendendo o reflexo de nosso amor por Ele a todos que convivemos e estão a nossa volta. Logo, o reflexo do real amor a Deus nao é devido apenas aos irmaos, ou seja, aos que foram feitos filhos de Deus e portanto são irmãos (Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. João 1:12) mas à qualquer ser humano que tenhamos o menor contato, com ações e sentimentos que teríamos para conosco. "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus." 1 João 3:10

Que possamos AMAR a Deus mais que a nós mesmos, mais que a nossa satisfação, mais que aos nossos projetos, mais que as conquistas que esperamos, mais que o nosso conforto, mais que a nossa posição, mais que a nossa própria historia de felicidade e realizações, e então poder viver o amor ao nosso próximo na mesma intensidade que Ele nos amou se entregando naquela dura cruz !


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:18
Em amor, Lúvia

Nenhum comentário: