Com um pequeno "atraso",digamos assim, este post está prontinho e já pode ser partilhado entre nós...
Após um longo tempo de insensibilidade à voz do Pai, volto a dar ouvidos à sua doce e suave voz... e assim foi neste ultimo feriado de novembro, quando estava em um sitio comemorando o aniversário de 50 anos de um tio em Minas Gerais.
Estava eu sentada na varanda, admirando a bela paisagem e grandeza da natureza criada por nosso Deus tão perfeito, quando veio se juntar a mim uma vizinha também convidada da festa e passamos então a conversar sobre o dia a dia, mencionei então sobre a forte chuva de pedras que inesperadamente havia acontecido aqui em São Paulo dias antes de irmos para Minas, e a partir dai ela começou a contar sobre uma grande forte chuva que também havia caido sobre Araxá, MG, e Deus então passou a ministrar sobre mim a cada palavra que esta vizinha dizia.
Dizia me que há cerca de 3 anos atrás uma forte chuva de pedras havia caido sobre a cidade, com grandes pedras de gelo, e que em seu quintal possuía um pé de limão prestes a florescer e dar frutos, mas que pela dura chuva acabou não dando praticamente nenhum fruto e suas folhas ficaram murchas e caíram todas, ficando o pé totalmente "pelado" por causa das grandes pedras que vieram sobre ele.Prosseguiu ela falando sobre a situação do pé de limão,e eu ouvindo a Deus.
Continuando a singela conversa, seguiu ela dizendo que, apesar de naquela época ser a devida de dar os frutos, o pé de limão não frutificou, mas que porém na próxima colheita, passado todo um ano, o tal pé de limão ficou simplesmente LINDO, cheio de flores e folhas vistosas e o pé carregado de frutos, dando tantos frutos que ela pôde repartir com toda a vizinhança e os frutos não acabavam, pois o pé havia gerado varias safras e não parava de produzir frutos, de muita qualidade e todos bons.
Fiquei MARAVILHADA com a suavidade,simplicidade, e MAGNÍFICA forma com que Deus sussurrou sua voz em meu coração, mas que não o impedia de queimar dentro de mim a cada palavra de Seu coração em meu coração.
Nosso querido Deus criou-nos como humanos, mas não deixamos de ser também plantas de Seu jardim, ora somos vistosos, ora estamos murchos, ora estamos dando frutos normalmente, ora estamos"bixados" ou "nús" sem nem mesmo uma folhinha para nos embelezar, ora estamos frutificando em abundância e ora estamos como que mortos e sem vida. Como este pé de limão,pois não importa qual planta do jardim você seja,a "mais doce" ou a "mais azeda", estamos todos sujeitos às coisas deste mundo que em alguns momentos nos atingem particularmente, pois cada planta tem seu ciclo e sua época,mas sem distinção "as chuvas" atacam nossas vidas e temos esta certeza em Sua própria palavra {Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.Mt 5:45} seja uma chuva que traz refrigério sobre a Terra ou uma forte chuva que leva nossas folhas, arranca os galhos e quase tira-nos a vida, pois Deus é verdadeiro e Ele afirma que não faz acepção de pessoas{ Rm 2:11}, e como estava Elias {Tg 5:17}estamos todos também sujeitos as passageiras paixões e tribulações deste mundo. E como é duro,cruel, triste e doloroso quando somos atacados por "grandes pedras" não é? Em nosso interior, no mais profundo das nossas raízes parece-nos que a VIDA se foi, que estamos expostos e "pelados", e que nunca mais teremos frutos belos, vistosos e flores que nos adornem, pois as marcas das pedras são visíveis e notáveis em nós, pode-se enxergar com detalhes cada sinal das pedradas da imprevista chuva. Nossos frutos que já eram com expectativa desejados e anseiados simplesmente não surgem, não brotam e nem sinal dão.
PORÉM, HÁ um tempo determinado para TODAS AS COISAS nesta terra,{Ec 3:1} e "o ano" inevitavelmente passa, e chega OUTRO tempo..
Este tempo de agora já em nada se parece com aquele de morte, de tristeza, decepção e frustração da ultima colheita, pois agora os frutos são grandes, são belos, são gostosos e muito vistosos a qualquer um que passa, e mais que isso...são também ABUNDANTES e estão rendendo e multiplicando-se mais a cada vez que se retira uma safra do pé, podendo-se repartir com todos aqueles que quiserem também comer, ou no caso, fazer uma deliciosa limonada rs. ASSIM É em nossas vidas, um novo ano sempre chega, um novo clima sempre se estabelece, novas condições sempre surgem... e o que nos basta em QUALQUER TEMPO É TER a CERTEZA e CONVICÇÃO {pela fé,pois depois da chuva só vemos marcas de pedra e um tronco nú} de que a VIDA DE Deus está no mais recôndito da nossa ALMA e que NÃO HÁ quem possa rouba-la de lá,do esconderijo do Altíssimo, e em um pouco mais de tempo FLORESCEREMOS E DAREMOS FRUTOS BONS e estaremos tão carregados que alegraremos não somente ao Dono do jardim mas também aos que degustarem de nossos frutos.
Que VENHAM os melhores frutos de TODOS os TEMPOS... :
E com os mais excelentes frutos do sol, e com as mais excelentes produções das luas {Dt33:14}


Nenhum comentário:
Postar um comentário