Após um tempo considerável de "enrolação" este post sai das paginas da vida para as paginas da rede mundial rs.
Como na ultima postagem, este texto também foi gerado nos dias de férias em Minas e de uma maneira muitíssimo profunda, e como é gostoso e confortador saber que o Rei Jesus nos acompanha todos os dias, rs até nos dias de férias.
Por minha conta este texto jamais deveria existir, pois segundo meus planos ele nao teria razão de ser, mas graças ao bom Senhor dos senhores mais uma vez meus planos foram superados pelos Seus planos de paz e nao de mal {Jeremias 29:11}. QUANTAS vezes arquitetamos acontecimentos, planejamos momentos ou traçamos um caminho a ser seguido a risca?? E nao poucas vezes nossos planos sao interrompidos por imprevistos, que também nao sabemos como lidar ou como retornar ao nosso plano original.É então nestes momentos,ou segundos,que lembramos de Deus para relatar nossos planos e a aparente,ou real,frustração deles.
Exatamente nesta situação de iminente frustração é que pude ser alimentada com uma palavra saborosíssima vinda do Senhor que abarrotou minha alma e espírito. Estávamos eu e meus pais em Minas, após o Natal e na expectativa pela virada de ano, e especialmente eu na espera pelo 1ºdia deste ano para consagrá-lo e passa-lo a sós com o amado Jesus assim como já havia feito há três anos atrás, após um LONGO período de guerras desumanas e mortais.
Em meio a esta imensa e ansiosa espera pelo encontro planejado com Jesus surge um INCIDENTE, um instante totalmente inesperado.
Enquanto tomava banho para ir a igreja e cantava no chuveiro, uma discussão em virtude de uma atitude se formou como um furacão ou um vendaval que leva tudo consigo, e por esta discussão eu via meu 1º dia do ano indo embora, pois o conflito atingiu um nível de confusão{1Coríntios 14:33}de tal forma que meu pai decidiu viajar de volta na mesma noite, porém eu já estava saindo para cultuar, e fui, com o peito apertado chorando pelo caminho mas fui. Meu pai então decidiu passar a noite na casa de uma tia em uma fazenda próxima da cidade e viajar somente na manha seguinte.E como dito por meu pai {Efesios 6:1}na manha seguinte viajamos de fato, e no decorrer da estrada minha tristeza e indignação crescia conforme o carro avançava na estrada, afinal tudo o que minha alma ansiava com tanta intensidade era estar a sós com Jesus em um parque desta cidade que ficava a cada minuto mais longe de mim, e por algum tempo meu espírito sufocado pelos últimos acontecimentos se esqueceu da orientação do próprio Jesus em Joao 14:1 para não turbarmos nossos corações mas sim crermos nEle.
A viajem prosseguiu, porém nao voltamos para Sao Paulo, ficamos em uma cidade próxima, na casa de um tio que estava com a familia na cidade de meus avós, em que também estávamos antes.Chegamos em uma segunda-feira, e CADA dia que passava e se aproximava o novo ano minha tristeza aumentava, minha revolta crescia, e minha frustração parecia certeira, contudo meu pai já nao parecia tao irredutível quanto a idéia de voltarmos à Araxá, resistência esta em virtude do roubo da paz no ocorrido.
Durante os dias que passamos na casa de meu tio pudemos ir à Uberlandia e visitar outro tio e primas que há tempos nao viamos, um tempo que alias foi muito gostoso.
A sexta-feira dia 31 chegou, minha angustia e tristeza estavam no auge, todavia para minha surpresa de ser humano meu pai havia decidido, voltaríamos para Araxá! Naquela manha do dia 31 meu coração parecia cantar, salmodiar, saltar de alegria e reconhecer algo tao real e simples mas poderoso, Deus é Deus, e O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo, Salmos 103:19.
Chegamos à Araxá pouco depois do almoço, passamos a virada todos na fazenda de minha tia, e minha alegria era proporcional a minha expectativa pelo novo dia, que chegou com uma manha linda! O dia parecia diferente, o ritmo de tudo parecia estar a espera pelo nosso encontro, e assim após o almoço no 1º dia do ano me dirigi ao lugar do nosso encontro! Chegando ao exato lugar do parque, que três anos atrás havia passado o 1º dia do ano de 2008 com o Amado das nossas almas, me deparei com algumas pessoas jogando tênis, e percebi então que teria de ir a um novo lugar, e assim caminhei até um lugar diferente onde passei algumas horas em companhia do querido Jesus, ouvindo-O,chorando,falando,adorando-O e me alimentando com Seu pão.
Ao voltar para Sao Paulo no dia seguinte,no domingo, pude com a alma extasiada declarar minha pequenez e "insignificância" diante do governo e domínio que o Senhor tem em Suas mãos e render meus planos e propósitos ao Seu agir, tão perfeito e bondoso.
Meu desejo e profundo anseio é que neste momento você possa em verdade declarar,reconhecer e crer em sua alma, juntamente comigo que
"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em Ti." Salmos 56:3

Nenhum comentário:
Postar um comentário