Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

sábado, 29 de janeiro de 2011

O trajeto !

NOSSA!! Há TANTO para escrever, partilhar VIDA que jorra do Trono de Graça do Papai, mas buscarei compartilhar no ritmo que também sou edificada e fortalecida pela palavra Rhema do Senhor {Rhema: palavra dita por Deus e revelada dentro de nós por meio do Santo Espírito}.

Ao pegar ônibus para realizar rematricula na Universidade passei por lugares peculiares de Sao Paulo, e por algum tempo o Amado da minh'alma alimentou meu espirito, minha alma e por que não dizer meu corpo também, já que a Verdade diz que o Senhor fortalece nossos ossos.{Is 58:11}

Provavelmente, quase todas as coisas desta vida para sua realização possuem uma determinação e uma ação, uma decisão intima e uma atitude exterior que leve ao objetivo.
Do mesmo modo, quando se pretende alcançar determinado sonho, certo alvo, ou obter qualquer anseio, inevitavelmente se agirá de modo coerente e racional para atingir o objetivo colocado no coração.
De maneira semelhante, ao desejarmos, por exemplo, ir até Londres, Lisboa ou qualquer outro país, deveremos entrar em um avião que tenha como destino a cidade que objetivamos, pois um avião Rio de Janeiro/Cairo jamais irá nos deixar em Londres!
Enfim, estes singelos e poucos exemplos servem de reflexão a todos nós, se pretendemos obter uma coisa{em qualquer área, sentido e âmbito} necessariamente teremos que "traçar" um caminho,um meio, um modo e maneira de chegar até esta coisa, pois do contrário estaremos apenas dando voltas enganosas que NÃO nos levarão ao que desejamos.
Podemos então enxergar que para CADA coisa existe uma determinada "rota" para alcança-la. Assim, para a "coisa" perdão de pecados, TAMBÉM há uma rota, um trajeto a ser percorrido para alcança-lo, e antecipadamente pode-se dizer que tal trajeto não é a auto-punição, sofrimento, ou obras boas compensadoras.
O trajeto do perdão dado com tanto amor e alegria por Deus é o verdadeiro arrependimento. Somos pecadores,isto é fato, porém nao temos que sofrer com o peso,a prisão e dias tristes gerados pelo pecado, pois por grande favor jamais merecido temos a POSSIBILIDADE de PERDÃO dado por Deus, e podemos alcança-lo simplesmente entrando no veiculo e condução exata, o "jatinho" do genuino arrependimento.
Como escrito no inicio deste post, se desejamos algo temos que agir coerentemente e racionalmente para atingir o tal objetivo, se verdadeiramente nos arrependemos de algum pecado nossas ações serão condizentes com esta decisão de arrependimento, que por sua vez nos levará passo a passo ao presente do Senhor, o perdão.
Nao nos basta ter tristeza, sentir dor, remorso pelos prejuízos, ou até consciência pesada quanto ao erro, todas estas rotas nao desembarcam nem nos conduzem ao perdão,  somente um trajeto é legitimo e capaz de nos fazer chegar ao perdão, o ARREPENDIMENTO VERDADEIRO. Mas, como ter e exercer este tal arrependimento genuino?? Como para todas nossas necessidades há um suprimento de Deus, em Mateus 3:8 descobrimos como desempenhar este arrependimento verdadeiro, "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento".
Somos,todos, dotados de inteligencia, e discernimento acerca das coisas ao nosso redor, assim sendo, se estamos tristes agimos de tal forma, se estamos com raiva agimos de outro modo, se estamos felizes de outra maneira e assim conforme cada situação que vivemos e passamos, se passamos pelo trajeto do arrependimento, nossas atitudes,frutos, deverão ser correspondentes,dignas, deste arrependimento vivido e vivenciado dentro de nós, ou como dito no principio....será a ação exterior de uma determinaçao intima para obter uma coisa que se deseja.
Apesar da tristeza e dor nao serem tradução de arrependimento, tais sentimentos fazem parte do trajeto, são como pontos de passagem, paradas, que integram tal trajeto, assim vemos no que está em 2 Corintios7:10 "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte".
Aquele que pode nos salvar e dar vida eterna após a morte deste corpo,Jesus, se humilhou e se fez em forma de homem para somente nos entregar perdão para a multidão de nossos pecados, mas como diz uma linda musica "Ainda existe um cruz" , o trajeto do arrependimento que nos conduzirá ate o perdão de amor do Papai. Muitos sao os trajetos falsos e mentirosos, mas nem mesmo os mais antigos costumes e a mais firme tradição podem levar ao perdão, é isto que ouvimos em Lucas 3:8 "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão", logo, necessario é arrepender-se para alcançar perdão e viver uma vida abundante em alegria e desfrutar da vida eterna por vir.

"E rasgai o vosso coração,e não as vossas vestes,e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus;porque ele é misericordioso,e compassivo,e tardio em irar-se,e grande em benignidade,e se arrepende do mal."Joel 2:13

VEJA, RECONHEÇA e determine para si mesmo a necessidade do perdão, e comece a caminhar pelo trajeto do arrependimento, Deus nao deixará lhe faltar nada neste árduo caminho!


E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:17

Nenhum comentário: