Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Limite visual !

Ao andar por um bairro humilde da cidade, mais uma vez, a graciosa voz do amado Espirito de Deus veio me edificar e ensinar um pouco mais das muitas coisas que preciso aprender nesta jornada que é a vida, e que reparto com vocês de perto e de longe.

Como disse, após ter ido ao Shopping enviar uma carta, acabei andando por um rua do que aqui no Brasil chamamos de favela, e ao caminhar passei a analisar o lugar e posição em que eu estava.
As casas, as construções, o asfalto da rua, e tudo que estava ao meu redor. E notei então que naquele ponto e posição em que me encontrava nao parecia que o local era uma favela.(sem qualquer desmerecimento a estes bairros simples)
O local era mais organizado, casas com portões, pintadas e bem acabadas, mas aquela rua ainda assim se encontrava em um local denominado de favela, pois olhando ao redor era possível ver casas apenas em tijolo e sem qualquer acabamento, como de fato se vê na TV morros com pequenas casas sem pintura.
Mas qual a razão ate aqui?? (certamente nao é desmerecer estes lugares, que alias devem ser vistos com cuidado e zelo pelo Poder Publico)
O pequeno relato nos serve para reflexão de que algumas vezes podemos ser enganados por nossa visão e sentidos, por nossos pensamentos, sentimentos e razão.
Conforme a posição ou postura que tomamos, podemos sim ser enganados quanto à realidade dos fatos, quanto à verdade das coisas... que nao mudam ou deixam de ser simplesmente por aquilo que limitadamente vemos,ou não vemos, por um certo momento.
Em determinada situação, instante ou tempo podemos ter certa impressão sobre algo, e até chegarmos a alguma conclusão (que será parcial e relativa), mas devemos sempre estarmos alerta para que nossa natural limitação humana nao venha confundir-nos quanto à realidade, assim como aquela rua nao parecia estar localizada em uma favela, mas que de fato estava !

Nao seja confundido por seus sentimentos, nao seja confundido pelos sentimentos dos outros, nao seja confundido pela logica, nao seja confundido pela aparencia das coisas, nao seja confundido pela pressa, nao seja confundido por seus pensamentos, nao seja confundido pelas opiniões, não seja confundido pela sua razão, nao seja confundido e enganado por coisa alguma.
Clame ao Deus que RESPONDE as oraçoes do coração..."Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti." (Salmos 25:20)
Se você tem vivido sem direção, sem clareza no curso da vida, sem destino certo, sem convicção de que rumo ou sentido tomar...faça como os cegos que pediram a Jesus, "Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos." (Mateus 20:33)


Porque andamos por fé, e não por vista. 2 Coríntios 5:7
Em amor, Lúvia

Nenhum comentário: