... "Porque haverá homens amantes de si mesmos.." (2 Timóteo 3:2)
Muitos especialistas afirmam que o mal do presente seculo é a depressão, a síndrome do panico etc, doenças relacionadas à tristeza, medo, solidão e ao emocional no geral.
De fato, tais circunstancias psicológicas tem atingido inúmeras e indistintas pessoas pelo mundo, e sem menos se instalam e abatem as pessoas.
Entretanto, há um outro grande e danoso mal que nos cerca e por vezes nos envolve neste presente seculo, o individualismo e egocentrismo.
Segundo nossa língua, egocentrismo é quem mostra preocupação apenas com os seus assuntos ou age apenas em função de si.
Preocupamo-nos com nossos planos, nossos projetos, nosso futuro, nossas necessidades, nossos problemas a serem resolvidos, nossas dores, nossas frustrações, nossos sonhos, nossas realizações, nossa vida com Deus, nossa saúde, nossa família, nossos desejos e anseios, nossas vitorias e conquistas....etc etc etc.
Constantemente estamos no centro, somos o alvo em quase todo tempo, "tudo" acaba girando em torno de nossa vida.
Pouquíssimos momentos se dá um pequeno espaço para o outro. Para as dores do outro, para as frustrações do outro, para os problemas do outro, para os projetos do outro, para os sonhos do outro, para as vitorias do outro, para a família do outro, para as realizações do outro, para as guerras do outro, e para todos os demais anseios do outro.
"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)
Vivemos dias de iniquidades sem fim, injustiças, pecado, frieza, etc."E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12)
É certo e firme que muitos deixarão de ter em seu coração o Amor genuíno e legitimo que provem de Jesus, mas nao precisamos estar dentre estes !
Dificil coisa é abrir mao ou deixar de lado suas proprias preocupaçoes, mas "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.(1 João 5:1)
Simultaneamente ao esfriamento do coração de muitos cristãos, vivemos também o despertar do sono de muitos corações. Corações que se inquietam com a dor do seu irmão e de seu próximo, corações que compartilham um pouco da dor do coração de Deus pelos que são rejeitados, prisioneiros do pecado, enfermos e esquecidos dos homens... pessoas que tem vivido o precioso mandamento,"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 João 4:21)
E é em meio a este egocentrismo que o mundo se desfaz, e caminha para seus momentos de maior iniquidade e horror. Pois até mesmo nós que, um dia fomos em amor feitos filhos de Deus,( Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. João 1:12) estamos envolvidos pelo egocentrismo e individualismo, não manifestando a essência de filhos de Deus. E "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus." (1 João 3:10)
Trabalhosa obra é a de nos quebrantar e ensinar a amar genuinamente, para que então ajamos segundo este amor. Portanto, que possamos desesperadamente clamar a Deus que opere em nós tanto o querer como o efetuar(Filipenses 2:13), para que venhamos CONHECER a Deus!
Mas como?? Nao conhecemos a Deus?? "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4:8)
Nao se deixe esquecer que Deus ama ao seu "inimigo" na mesma intensidade que ama você !
Lembre-se, somos o corpo de Cristo na terra, e não existe formação de corpo quando órgãos e membros estão separados, destacados, desvinculados ou sozinhos.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7
"Eu quero amar" Fernandinho

Nenhum comentário:
Postar um comentário