As vezes fico maravilhada com o Senhor, um Deus tão poderoso capaz de criar um sol tão imenso, um mar tão profundo e ao mesmo tempo capaz de mansamente falar ao espírito de um ser humano. Após este breve comentário extasiado,risos, vamos ao “partir do pão” de hoje.
Estes dias de final de ano passei em MG, alguns dias em minha cidade natal, Araxá, e outros poucos em Uberaba também na região do triangulo mineiro.
Em Uberaba ficamos na casa de um tio meu, uma ótima casa grande, ampla e bem estruturada, contudo se encontrava suja quando chegamos.{ sou “obrigada” a dizer que NESTE segundo me lembrei da vida de Naman, chefe do exercito porém leproso, isto não fazia parte da ministração “original”,risos}
Estando,portanto, a casa suja, no segundo dia então decidimos minha mãe, meu pai e eu limpa-la [a esposa de meu tio não se encontrava na cidade]. A limpeza começou como qualquer outra, porém, tão logo comecei a varrer e mexer nos cantos dos quartos e salas pude perceber e ver que a sujeira era mais grossa do que eu imaginava e via nas sujeiras visíveis do chão, assim como notava-se também que por um bom tempo não se fazia uma limpeza na casa, o que levou ao acumulo de muito pó em todas as áreas que por conseqüência gerava espirros e alergia em alguns. Prossegui inabalável e firme na limpeza, risos, mas no simples varrer e movimentar de cada móvel descobria uma sujeira “assustadora” e acumulada, além de inúmeras teias de aranha formadas em todos os cantos dos cômodos. Apesar do árduo trabalho pela frente, se pretendíamos ficar uma semana teríamos que limpar e colocar tudo em ordem, para que não nos fizesse mal a grande quantidade de pó acumulado.
Creio, que até este momento deste post, o doce, manso e suave Espírito de Deus já vem falando ao seu coração, mas partilho e compartilho com vocês a partir de agora aquilo que do Senhor também recebi.
Ao ser ensinada mais uma vez pelo Senhor, lembrei-me também de uma ministração que Ele entregou ao nosso irmão e pastor Antonio Cirilo, do grupo Santa Geração, que partilhou em um culto na igreja Bola de Neve, falando sobre o amor que devemos ter entre nossos irmãos, que em Belo Horizonte existem vários montes, e que olhando-os de longe parecem todos tão bem cortados, aparados e bem cuidados, mas que porém indo ate perto dos montes pode-se ver que na verdade o mato esta é bem grande e alto. Esta palavra citada, encontra-se com a ministração que recebi enquanto limpava a casa e suava para retirar toda a grossa sujeira, pois quantas vezes estamos aparentemente de um modo e de fato de outro? Quantas vezes a “sujeira” foi assustadoramente se acumulando pelos cantos das áreas de nossas vidas? Quantas vezes a sujeira já grudou em nós e já acostumamos e nem notamos ou ligamos mais? Ou ainda, quantas vezes parece que estamos “podadinhos” mas o “nosso mato” esta tão alto e sem cortar?
É NATURAL que “o pó e a sujeira venham no decorrer dos dias”, que as atitudes erradas aconteçam, que os sentimentos errados surjam, que percepções, pensamentos e conclusões erradas brotem, etc etc, MAS para CADA dia basta seu próprio mal, logo, devemos levar TODOS os dias nossa alma, nossos corações, pensamentos, angustias, preocupações e acontecimentos diante do Senhor Jesus para que Ele nos limpe e nos livre dia a dia da sujeira natural e inerente a esta vida, tirando de nós o peso do “pó”.
Podemos estar no momento sem a limpeza diária, sujos, muito sujos ou totalmente tomados pelo pó e teias de aranha, porém o amável, gentil e poderoso Senhor Jesus deseja estar e HABITAR TODOS os dias em nós, e para permanecer em nós Ele esta disposto a trabalhar dia e noite incansavelmente para deixar-nos brilhando com o Seu brilho e resplandecendo a Sua gloria [ALELEUIA!].
Pois Ele deseja também que não só sejamos casa habitada por Sua doce presença mas também que não venhamos a causar com “nossa sujeira” nenhum “espirro, alergia ou gripe” ou qualquer outro mal nos quem vierem a ter conosco.
João 15: 3,10,12
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

2 comentários:
Pastoreando... pena que o mundo não é colorido como vc's crentes pintão!!!
rs pastoreando?rs nao é meu chamado..
Realmente o mundo nao é colorido sempre,as vezes exitem dias,ou anos, chuvosos,MAS em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos AMOU!
{quem quiser ler..Rm 8:37, rs eu nem sabia q era em Rm,rs peguei a referencia no bibliaonline rs}
Postar um comentário