Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alegre-se !

Olá queridos de Deus !
Certamente este texto nao estava previsto para ser publicado, nem sequer o assunto havia sido cogitado [novidade rs], mas mesmo tendo uma sequencia de textos para serem digitados e publicados... aqui surgi mais um texto imprevisto !

Nao poucas vezes paramos pra pensar, pensar no futuro, pensar no passado, pensar no atual que se esta vivendo...somos seres inteligentes e por isso pensantes.
Pensamos nos erros que ja cometemos, pensamos nos erros que outros cometeram, pensamos em como estamos vivendo [de um modo bom ou nao], pensamos em como estaremos em alguns anos, pensamos nos nossos objetivos e sonhos.....pensamos!
É então que os planos do nosso coração tomam forma e cor, brotam anseios, projetos, planos e desejos a serem realizados.
Entretanto, juntamente com tantos desejos, pode surgir também a conhecida ansiedade e "pressa" na realização de cada um dos planos. Tal ansiedade surge pois na grande parte da vezes nosso chronos {nosso tempo cronológico}ainda nao se encontrou e uniu ao Kairós de Deus {momento atemporal de Deus.
Enquanto tal união nao ocorre, a tendencia humana é angustiar-se e viver sob uma ansiedade avassaladora, que impedem que os dias corram em sua naturalidade.
Mas nao é assim que somos orientados e admoestados pelo Senhor Deus...a palavra direcionada a nós é: Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)
Mas o que será que Ele quer nos orientar a fazer com esta palavra?? Qual a essência pratica?
Deleitar-se significa sentir ou ter prazer prolongado, ou seja, ter alegria e satisfação contínua em algo. Portanto, em Seu cuidado de Pai, o Senhor Deus nos aconselha a nos alegrarmos nEle, a termos prazer nEle, a vivermos em satisfação nEle, enquanto aguardamos o encontro do chronos com o kairos, e só assim estaremos livres das garras da angustia e ansiedade.

Logo, juntamente com os nossos planos e anseios, devemos também depositar e colocar nosso prazer,realização,alegria e satisfação diária NO Senhor Deus, somente Ele deve ser nossa alegria plena para que então todas as demais coisas que almejamos sejam acrescentadas, para que os desejos e projetos dos nossos corações sejam vivenciados sem qualquer atuação da angustia e ansiedade, pois " No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor."  (1 João 4:18)
Tenha sonhos ! Tenha alvos e propósitos ! Mas deposite todos seus projetos aos pés do Senhor Deus, e jamais deixe que nada consuma seu coração, apenas permita que seu coração seja consumido todos os dias pelo amável Rei Jesus !


Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
Salmos 84:12
Em amor, Lúvia

Nenhum comentário: