Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filhas..

Olá amadíssimos leitores, seguidores ou você que resolveu passar por este Blog. Após uns dias sem postar nada [apesar de alguns textos para serem escritos rs] volto com este post um tanto quanto mais de cunho pessoal, mas que nao poderia deixar de repartir aqui com todos vocês, afinal como está publicado na pagina Sobre o Blog...o alvo deste humilde espaço é VOCÊ!
Este post lembra um pouco um diario, pois relata uma viajem a Belo Horizonte em um congresso de mulheres. Portanto talvez [talvez nao rs] você que venha tomar contato com este texto nao compreenda todas as coisas ditas,mas que em algum momento ao menos uma palavra escrita aqui abençoe sua vida!

Às mulheres que estiveram presentes durante os três dias na Batista da Lagoinha [trabalhando ou recebendo a boa semente] é que dedico e sobretudo ofereço este post.
Estivemos totalmente imersas nas águas saradoras e poderosas do Senhor Deus que fluem do Seu trono, tivemos a oportunidade de mergulharmos fundo em Sua doce companhia durante três dias, fosse durante cada palavra poderosa ministrada pela doce e simpática Devi Titus, fosse no louvor sobrenatural cantando ao nosso Deus, nas entrevistas e testemunhos de cada amada irmã, nas filas dos lanches e almoço, no caminho de volta ao hotel, no chuveiro, na idas pela manha ao congresso, nos intervalos das ministrações, ou no voo de volta para nossos lares !
FATO é que Deus falou, tocou, chegou mais perto, abriu ferida e fechou ferida, ensinou e admoestou, curou, despertou, abriu olhos, libertou mentes e corações, iniciou ciclos e concluiu ciclos, exortou e restaurou relacionamentos...enfim, deu a luz filhas segundo Seu coração !!
Logo no inicio fomos confrontadas a enxergar qual é a imagem de uma mulher segundo a criação de Deus, uma mulher que poderá ser realizada e viver a felicidade plena cumprindo o proposito para o qual foi criada, em contrapartida ao modelo de vida imposto por este mundo as mulheres, que só gera frustração desespero e feridas no caráter e na alma. Desafiadas então a romper com nós mesmas e com os padrões e pensamentos deste mundo que por vezes influenciam-nos e direcionam-nos, em nossas atitudes, pensamentos e até decisões. Ouvimos que fomos criadas com o sublime e precioso proposito de auxiliar, ajudar,cooperar e estar lado a lado do homem na jornada da vida. Recebemos tantas instruções para a nossa feminilidade diária em todos os relacionamentos com os homens.
Fomos ministradas pela cativante Devi Titus sobre a dignidade e santidade do lar, seu valor e elementos essenciais [paz e amor rs], como cuidar e defender a paz e amor no lar[que é como um coração] através do prumo [padrão] de Deus e nao dos próprios pensamentos e opiniões pois uma leve distancia na base de edificação do lar poderá gerar uma enorme distancia em sua conclusão.
Percebemos o grau de importância da mesa dentro do relacionamento familiar, o precioso momento de se estar junto e convivendo nas horas das refeiçoes, de se restaurar algo no relacionamento da família, e o quanto prejudica-se uma família o simples ato de abandonar este tempo de comunhão e contato familiar que muitos infelizmente nao tem tido.
Fomos despertadas e encorajadas a ir além do natural sempre, agindo de forma "anormal" ao de costume de todos, a sair da mornidão e TAMBÉM realizar o inesperado, assim como Rebeca ao dar aguá nao somente ao servo de Isaque mas também aos demais servos e também aos camelos. Fomos desafiadas e respaldadas a viver em excelência em todo momento!  Uau!rs
Recebemos a preciosa palavra para usarmos os talentos que temos, seja um, dois, três, dez ou vinte pois ouviremos todos a mesma pergunta de o que fizemos com nossos talentos.. Fomos aconselhadas a usar exatamente o que quer que tenhamos e sermos fieis no pouquinho para que o muito possa ser confiado a nós.
Certamente nao irei reproduzir todas as ministrações e palavras que foram ditas e pregadas neste congresso, nem tampouco copiar minhas anotações aqui, pois nao é o proposito deste post realizar um resumo daquilo que todas nós ouvimos,vimos e vivemos em Belo Horizonte, mas após estas breves [tentei rs] palavras recordando um pouco do que foi dado a nós lá, é que compartilho com você o que o Senhor Deus depositou em meu coração.
Nao há duvida alguma de que o Senhor Deus nos abençoou permitindo estarmos NESTE congresso e enviando cada uma para ser tratada conforme a necessidade da alma de cada uma, das necessidades conhecidas e das descobertas durante o congresso. Pois bem, o Senhor Deus, ao longo da caminhada de nossas vidas, frequentemente nos agracia com os Seus favores nao merecidos e INSISTENTEMENTE investe em nós, mudando nossos pensamentos, curando nossa alma, transformando nosso caráter, corrigindo nossos erros, quebrando nosso coração, revelando Sua palavra, rompendo com costumes, nos dando discernimento da Verdade, etc etc.
E assim foi mais uma vez, o Senhor Deus com uma porção sobrenaturalmente abundante, recalcada e transbordante veio até nós investir um pouco mais de Sua Verdade, de Seu poder e unção...nos permitindo viajar até Belo Horizonte, hospedarmo-nos em um hotel para então admoestar-nos de taaaaantas coisas. E a "pergunta" que nos faz é, o que farão com este novo talento que receberam? Quais os doces frutos que brotarão desta nova preciosa semente semeada?
Ele virá, o amado Jesus, e dentre tantas outras nos perguntará o que fizemos com tantos investimentos em nossas vidas e inclusive com este congresso que pudemos ter a graça de presencialmente desfrutar de cada gota derramada...


1Pe 4:10 "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
Em amor, Lúvia

Nenhum comentário: