Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dando ouvidos

As horas avançam mas preciso repartir este texto com vocês, amados companheiros de estrada, (até mesmo para evitar o inquietante acumulo rs) mas acredito que este será um dos mais breves posts. 

Todo ser humano que estabelece em seu coração o desejo e decisão de buscar a presença de Deus encontra, afinal o proprio Jesus disse aqui na Terra, "Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."(Lucas 11:10). Portanto, Deus se deixa achar por qualquer um que O busque e passará então a se revelar e falar ao coração daquele que o buscar.
Muitos imaginam um Deus distante, um Deus poderoso e longe da realidade humana, do nosso dia a dia de pobres mortais. Entretanto este pensamento dominante de um Deus apático é uma mentira e um engano imposto sobre a mente do homem, para justamente faze-lo acreditar de que se existi um Deus, ele não se importa nem dá a minima importância para o que se passa na SUA VIDA.
Mas nestas breves palavras quero fidedignamente expressar que Deus se importa com detalhes da nossa vida!

Estava eu em casa quando em uma ligação meu pai pediu-me que fosse busca-lo de carro na estação,pois estava a me esperar lá. Nesse momento levantei e peguei as chaves do carro, porém me dei conta de que minha mãe estava na academia e as chaves de casa nao estavam na porta! Então me deparei com a necessidade de encontrar rapidamente minhas chaves, e que eu não fazia a menor ideia de onde estavam, já que nos últimos dias sempre que voltava pra casa minha mãe abria a porta.
E agora? Onde procurar? Onde começar a saga em busca das chaves? Será que uma retrospectiva dos últimos dias me levaria até as chaves? E meu pai a esperar...
Dei uma olhada por cima da mesa do meu quarto e notei que ali não estava, e então bate aquele desespero: "onde estarão as chaves, nao faço ideia de ondem estejam, podem estar em qualquer lugar !"

Mas INCRIVELMENTE, em uma questão de milésimos de segundos (quase na velocidade da luz rs), ouvi em meu espirito: "veja no bolso da jaqueta que está no guarda roupa". Em uma velocidade semelhante quase completei meu pensamento " imagina, na jaqueta...tem uns 6 dias que nao uso, lá não estará..", porém a ação de ir verificar foi mais rápida do que a conclusão do pensamento. Certamente já sabem que, rs, de fato as chaves estavam lá!rs
Como você, talvez, fiquei maravilhada ao ver as chaves ali, pois por o menos seis dias não usava a tal jaqueta, como poderiam estar lá? Mas fato é que lá elas estavam rs. E excepcionalmente desta vez, desde logo, dei ouvidos a doce, suave e sempre presente voz de Deus sem qualquer resistência.
Certamente eu JAMAIS lembraria de onde havia deixado as chaves seis dias atras, e muito menos dentro do guarda roupa, provavelmente teria que esperar minha mãe chegar para então sair e buscar meu pai (já irritado com certeza). Percalços seriam certos! Porém, atentei para a voz de amor e cuidado do amado Senhor Deus, evitando todos os transtornos.
Nesta breve situação corriqueira acredito que tenha sido possível notar o cuidado e zelo de Deus, sua proximidade e contato constante conosco, extremamente diferente de um deus distante e apático.
Que você possa desejar e buscar por um relacionamento próprio com Deus, uma vida e uma historia com Ele, e principalmente dar ouvidos ao que Ele disser, seja nas situações banais e simples ou nas situações mais vitais e importantes da sua vida!
Ao ouvir prontamente a voz de Deus evitamos prejuízos, transtornos, frustrações, perda de tempo[que não se recupera], discussões, problemas maiores, dores e constrangimentos. Por isso tenha por preciosa a voz de Deus e atente seu coração para ela, acredite Ele quer falar com você !
Bem provável é que você encontre dificuldade de ouvi-lO no inicio, afinal anos de "surdez" acostumam mal os ouvidos, e podemos nos encontrar até na situação de, "Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais."(Atos 7:51), mas ainda assim Deus deseja ter um relacionamento conosco e nos conduzirá neste caminho de contato mutuo e constante, basta que digamos que O desejamos e nos disponhamos a atentar nossos ouvidos aos Seus quase sussurros, mansos e humildes !


Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Provérbios 4:20
Em amor, Lúvia

Nenhum comentário: