Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sou teu e tu és meu?

Olá querido leitor e passageiro visitante!rs
Após alguns dias ausentes do Blog, em virtude do final de ano, este é o nosso primeiro post compartilhado..e desejo que você vá mais afundo das "breves" palavras partilhadas aqui!

Como infinitas vezes já disse, existem diversos textos a serem escritos, e cheguei a pensar qual escreveria hoje, o primeiro do ano, porém algo que recorrentemente sobe ao meu coração tornou a vir neste dia e então escolhi não postar nenhum texto "antigo".
Nem todos que tomam contato com este espaço são cristãos, ou creem em algo, mas a reflexão certamente edificará a ambos. Nós que cremos em Cristo Jesus acreditamos que somos corpo alma e espirito, e é esta unidade que nos faz um ser, não havendo desvinculação ou separação entre um e outro.
Em semelhança unidade, Deus se revela em Filho, Pai e Espirito, "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1:26)
A unidade revelada de Deus é dita por Jesus enquanto esteve como homem na terra, "Eu e o Pai somos um." (João 10:30), "E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um." (João 17:22).
Diante de tantas manifestações e expressões de unidade nos parece que vivemos dias completamente fora dos anseios e sonhos de Deus, afinal poucos se lembram do que Deus nos diz através da vida de Paulo, "Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros."(Romanos 12:5), simplesmente vivemos a ignorar esta verdade de que somos membros uns dos outros!
Mas, se o Espirito, o Pai e o Filho são UM, e Ele mesmo nos diz que somos à sua imagem e semelhança, devemos verdadeiramente manifestar esta unidade ou estaremos vivendo uma vida de engano por não corresponder com a verdade.
Esta pequena autora nao vive em um mundo longe e distante chamado "era uma vez..", rs, portanto, como homens sabemos que não é tarefa fácil abandonar o impregnado costume de que cada um pense por si, esquecendo que há vida lá fora, além do nosso ser e dia após dia viver nossas breves vaidades. De fato não será um exercício simples !!!
Nao parece agradável, atraente ou instigante importarmos com a cruel situação do outro, com a dor alheia, com as frustrações alheia, com as situações problemáticas que o outro vive, afinal.."nossas coisas são mais importantes" e "se não cuidarmos quem cuidará" ... seria esta afirmação verdadeira?Este pensamento se ajusta perfeitamente com a Verdade??
Até este momento talvez se pense que a unidade é apenas um aspecto entre irmãos, entre os que foram feitos filhos de Deus, ("Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"João 1:12 ), porém , se não temos vivido a unidade de Deus entre irmãos, o pensamento quanto ao próximo é ainda mais trágico. Como Deus nos diz, TODOS fomos feitos à sua semelhança e imagem, e todos temos a característica e essência da unidade em nós, o que nos faz um só, seres humanos e criaturas de Deus, obra de Suas mãos.
Tal unidade em amor, existente entre todos os homens, é claramente dita através das palavras de Paulo, ao afirmar que "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13:8)
Verdade é que não temos vivido a Verdade, não temos vivido a unidade em que fomos criados!
Entre irmãos, alguns talvez tem vivido esta essência de Deus, mas com muita tristeza podemos perceber que o restante são mais numerosos(dentre os quais infelizmente me encontro), mas que possamos então ENXERGAR que não temos vivido e exercido a unidade em amor com nossos irmãos, seja na dor bem como na alegria.
Sabemos bem que um reino dividido, sem unidade, não permanece edificado, "Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá."(Lucas 11:17), entretanto, pensamos nisto apenas quando alguém discorda ou não combina com nossas vontades e gostos, e esquecemos da unidade em amor, da unidade que chora com os que choram e se alegra com os que se alegram! (Romanos 12:15)
Que NESTES DIAS sejamos mais parecidos com Jesus, vivendo a verdadeira semelhança herdada de Deus, nos entregando e unindo-nos ao clamor daquele que está aflito de coração e alma, seja próximo ou seja irmão.

Em amor, Lúvia
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Romanos 15:5

Nenhum comentário: