Powered By Blogger

Ser humilde como uma criança ao escrever..

sábado, 14 de janeiro de 2012

O QUÊ pensar....

Olá amados de Deus e preciosos amigos de reflexão!

Em cada postagem fico surpresa em ver como algo que seria tão desapercebido se torna uma forte e firme pedra de edificação em minha[nossa]vida!! Realmente me admiro com o maravilhoso agir do Senhor Deus!

Há poucos dias recebi o resultado final de um exame que realizei, infelizmente não foi o esperado e não passei. Obviamente minhas expectativas eram as melhores, assim, ao receber o resultado final me entristeci bastante, porém era ainda o começo do dia e outras coisas me aguardavam para serem feitas, já que o tempo não para. Neste dia era preciso ir a minha agencia bancaria, em outra zona da cidade, pois necessitava sacar dinheiro e o cartão havia vencido.
Decidi que não iria me abater nem permitir que a alegria do meu coração fosse roubada, então após o almoço iria sim até a agencia. Após almoçar e me arrumar notei que já eram 15h, e que muito provavelmente não chegaria as 16h na agencia...e teria que ficar sem sacar o dinheiro.
Contudo, resolvi ousar e tentar. Afinal eu nunca conseguiria se não fosse ATÉ LÁ.
Ao chegar no centro da cidade, tive que correr e me esforçar para alcançar a tempo o ônibus que me deixaria na porta da agencia, e chegando lá vi que já eram 16:10.
Tudo em vão???? Seria algo a mais que não daria certo no dia??Poderia ser ou não!
Resolvi conversar com o segurança e me informar com quem poderia falar para retirar meu cartão. De um modo simpático e atencioso fui informada por ele que poderia falar com o gerente da minha conta, mas teria
que o chamar pela porta de vidro.[uma tragedia, para alguém que não consegue gritar]
Todavia, naquele exato momento(16:20) um funcionário da agencia estava a terminar de atender um cliente e me questionou sobre o que desejava da agencia.
Naquele instante me alegrei e pensei, "não foi em vão minha vinda e as corridas, ele irá chamar o gerente". Então disse ao disposto funcionário que eu desejava retirar meu cartão, mas como ele sabia já passavam das 16h. Para minha plena surpresa ele prontamente disse "não tem problema, me dê seu documento que irei busca-lo" !!
Após alguns minutos ele retornou com meu cartão foi comigo desbloqueia-lo e as 16:35 eu saía da agencia com o cartão e o dinheiro.
Ok, que bom que consegui não é? Mas porquê postar uma aventura pela cidade???
No caminho de retorno a minha casa fui edificada e alimentada um pouco mais com a maravilhosa voz do Senhor Deus ao me ensinar um pouco além desta corriqueira situação!
Ao tomar conhecimento da triste noticia do resultado do exame realizado poderia ter me abatido e decidido nao sair de casa, me enclausurar o dia todo remoendo a dor de não ter conseguido e vivido o que eu esperava.
E é exatamente sobre visão e postura que vamos compartilhar!!
TUDO que está ao nosso redor pode ser enxergado e visto de inúmeras maneiras, não temos a possibilidade de uma percepção apenas, podemos encarar e ver nossos dias de diversas formas, por sua vez, também podemos escolher qual postura adotaremos diante da visão que optamos ter do que está diante de nós.
A visão acerca das coisas é algo extremamente importante, pois a partir dela poder-se-á tomar uma postura de vitória e conquista ou assumir desde logo a derrota.
O próprio Jesus nos alerta sobre quão grande é a importância da visão, "A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso." (Lucas 11:34)
Para que todo o restante vá bem e esteja em luz é indispensável que a visão seja boa. E é exatamente por esta importância vital que não poucas vezes nossa visão é atacada, para que fiquemos cegos ou com a vista embaçada acerca dos nossos dias, para que percamos a correta e verdadeira percepção das situações.
Ao se deparar com uma situação de dor, de frustração, de incertezas, de aparente derrota, de tristeza, de inseguranças, de insatisfação ou temor não permita que sua visão seja atingida, contaminada ou influenciada por cada uma das circunstancia que podem nos envolver, pois desta visão dependerá a postura que se há de tomar. Nao permita que a derrota brote e nasça em seu coração prematuramente, nao deixe que situações indesejadas reflitam em sua esperança, expectativas e disposição para as coisas que estão a adiante, mas mantenha sua fé e visão intactas !
Juntamente com esta corriqueira situação da vida, relatada anteriormente, há também um episodio na história de Israel, descrito na palavra do Senhor Deus, que revela a possibilidade de se adotar visões diversas acerca de uma mesma situação e com posturas também diferentes. Copio aqui o texto
"E, dando conta a Moisés, disseram: Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto. Contudo o povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes. Vimos também ali os filhos de Anaque.Os amalequitas habitam na terra do Negebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam nas montanhas; e os cananeus habitam junto do mar, e ao longo do rio Jordão. Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela. Disseram, porém, os homens que subiram com ele: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nos. Assim, perante os filhos de Israel infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra, pela qual passamos para espiá-la, é terra que devora os seus habitantes; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos."  Números 13: 27-33
Nestas "breves" palavras, facilmente vemos que existem duas visões bem distantes, enquanto um enxergava animosamente a conquista e a vitória, e consequentemente animava ao povo, o outro com visão contaminada pelo medo, duvida e insegurança não apenas adotava uma postura de recuo como também instigava o povo a desanimarem-se. Uma unica situação, a mesma experiencia de ter espiado a terra e uma mesma vivência, entretanto, duas visões inteiramente distintas e adoção de duas posturas completamente contrarias !
Tanto na situação pessoal descrita quanto neste momento vivido por Israel haviam escolhas a serem feitas, posturas e posições extremamente diferentes, enquanto uma levaria à conquista e realização a outra com o medo, duvida e conformismo traria a derrota e frustração.

Por mais improvável e incerto que seja algo, não permita que sua visão seja contaminada por qualquer sentimento, percepção ou pensamento que seja, roubando sua fé e esperança, mas busque manter seus olhos fixos em Jesus para ter o correto entendimento e visão verdadeira do que se passa ao seu redor e em você!


Em amor, Lúvia
E disseram a Josué: Certamente o Senhor nos tem entregue nas mãos toda esta terra, pois todos os moradores se derretem diante de nós.
Josué 2:24

Nenhum comentário: